Achas que és novo para trabalhar?
Esquece lá isso! Há casos de pessoas que começaram os seus negócios de sucesso com 12 anos e vais ver que o prazer de teres o teu próprio dinheiro, vai dar-te tanto ou mais gozo do que as tardes a jogar PSP ou a conversar no Facebook.
Para começar, só tens de ter a tua ideia brilhante.
Estamos a brincar! Não é preciso ser nenhum génio com ideias brilhantes para fazeres dinheiro. Só tens é de escolher a ideia certa. Primeiro, começa por pensar naquilo que gostas e em que és bom. Gostas de falar com pessoas? Tens jeito para computadores? Adoras animais? És bom a matemática? Tens jeito para línguas?
Depois de teres a tua lista,...
procura ver o que podes fazer com esses atributos e que possa dar jeito a pessoas à tua volta. Por exemplo, se gostas de animais e existem muitas pessoas a viver ao pé de ti com cães e gatos, que tal ofereceres um serviço de babysitting para animais? Podes passear os animais, dar-lhes de comer e brincar com eles. Vais estar a fazer algo que tu gostas e a oferecer um serviço útil.
Tens é de saber se existe concorrência e qual é.
Por exemplo, se já existe uma empresa a tomar conta de todos os cães do bairro e está a fazer um bom trabalho, com um preço justo e clientes satisfeitos, talvez seja melhor pensares noutro negócio. Agora, se muitos clientes estão descontentes com o serviço prestado, talvez seja uma boa solução para ti. E isto serve para qualquer ideia de negócio!
Importante é que seja algo que te dê prazer, pois vais gastar tempo a fazê-lo. E claro, tens de saber se vais ter clientes, por isso antes de lançares mão à obra, fala com os teus pais para ver o que eles acham e depois faz um inquérito aos teus potenciais clientes.
Algumas ideias que podem dar frutos » babysitting de crianças, animais e plantas; » lavagem de carros ou entradas e escadas de prédios; » venda de sobremesas, bolachas e doces; » venda de bijutaria; » serviço de assistência (ir ao supermercado, aos correios, etc.); » comprar e levar almoço à escola ou trabalho; » entretenimento em festas de anos (decoração, mágico, palhaço, teatro de fantoches, pintura de caras); » aulas de informática a miúdos novos ou a pais ou avós que não dominem esta área; » explicações de inglês, francês ou outra disciplina onde sejas um ás. |
Sem comentários:
Enviar um comentário