Bookmark and Share

sábado, novembro 13

Poupar ou Poupança


Não são estas as palavras que mais ouves atualmente? Na televisão, na rádio, na internet, nas conversas de amigos e familiares, estas palavras estão em todo o lado. Mas, afinal, poupar é assim tão difícil? Não! Com bom senso e disciplina, podes juntar uns euros.






Aqui estão algumas dicas para poupares no dia-a-dia:

- As idas ao cinema podem ser substituídas pelo visionamento de filmes em casa de amigos. Combinem e façam-no uma semana em casa de cada um. Vais ver que é divertido e muito mais económico!

- Para reduzires os gastos com o telemóvel, opta por tarifários adequados às tuas necessidades. Cada operador tem já uma vasta oferta, faz uma análise ao mercado e vê qual é o mais aconselhável para ti. Tens também a possibilidade de usar o skype, é gratuito e podes fazer o seu download para alguns telemóveis.

- Em vez de ires a bares e discotecas opta, algumas vezes, por organizares jantares em casa de amigos, seguidos de sessões de videojogos, anedotas, karaoke, filmes, etc...

- Em vez de comprares presentes individuais para os teus amigos, juntem-se todos e ofereçam um único presente.

- Se gostas de jogos de vídeo, faz trocas com os teus amigos em vez de comprares novos. Podes poupar o dinheiro e, ao trocarem, tu e os teus amigos vão sempre tendo novos jogos.

- Em vez de gastares dinheiro em livros, opta por ler na biblioteca ou pedir emprestado.

Susana Albuquerque, Secretária-Geral da ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado

Sem comentários:

Enviar um comentário